domingo, 29 de setembro de 2013

Dica "Um Mundo Brilhante"

Bom, já é tempo de um novo post deixar para trás o momento “sucks” da publicação anterior. E assim é a vida: novos posts colocam os antigos para trás na fila da experiência.

Há pouco tempo terminei o livro “Um Mundo Brilhante”. Recebi a publicação pela Editora Novo Conceito e deixei no armário por alguns meses – enquanto lia outros títulos já começados. Quando o comecei, não parei até terminar.

Numa pegada “o mundo em que você vive não é o que você pertence”, a narrativa me ganhou. Leitura leve, sem pretensão. Passa por um pouco de suspense policial, pitada de romance, mas o grande lance pra mim foi o jeito como a vida do protagonista Ben é contada.

O cara é professor substituto e barman para complementar a renda. Mora com sua namorada/ela quer casar e ele não, uma enfermeira de família rica, e sua cachorra. Leva uma vida comum, até que um homem aperece morto na porta de sua casa. Ao chamar a polícia e procurar saber o que rolou, conhece a irmã do Fulano e se apaixona por ela.

Quanto mais Ben se envolve com a Cicrana, mais se dá conta de que leva uma vida medíocre em que não concorda com metade dos rumos que sua futura esposa planeja para os dois. De filhos a trabalhar na empresa de seu pai ricaço, a fofa força a barra para ter a vida perfeita com seu futuro marido, enquanto a irmã do falecido realmente mexe com sua vida, lhe coloca borboletas no estômago, frios e arrepios.

A história segue esse dilema e não vou contar o fim. Não espere uma super leitura, mas vale passar pelas 300 páginas.

Só assim você vai descobrir do jeito contextualizado qual é a decisão de Ben. O cara levou a vida que todos gostariam que ele levasse ou se arriscou na busca daquilo que ele realmente queria para si? Ah, é!


2 comentários:

Macelania Fernanda da Silva disse...

Muito bom, gosto muito do que você escreve. Parabéns que Deus seja seu centro sempre.

Abraços
http://pfaceafacecomdeus.blogspot.com.br/

Matheus Farizatto disse...

Obrigado, Macelania.

E que assim seja. Pra você também.

Grande abraço.