Vingança bizarra





Sempre que penso em bizarrices ou situações que nos convidam a sair do controle, o som “Sweet Dreams” me ocorre imediatamente. Quando recebi de presente para o VJ o livro “Le Monde Bizarre – O circo dos horrores”, a música começou em minha cabeça assim que olhei para sua capa.

A publicação da Editora Estronho traz a participação do jornalista, Lucas Lourenço – quem dedicou um exemplar aos leitores do Virando Jornalista. Oba! –, e reúne contos sobre criaturas bizarras coletadas da sociedade para o tal circo.

Li algumas das histórias e adorei. Minha mãe costuma dizer que será uma questão de tempo para voltarmos a fazer justiça com as próprias mãos, como com os homens das cavernas – se é que isso já não ocorre – e, durante a leitura, as situações me remeteram a títulos como “O corcunda de Notre Dame”, “X-men” e “Jogos Mortais”: criaturas maltratadas pela sociedade que têm todos os motivos para arrancar os olhos e vestir a pele de cada um que as torturaram. Quer brincar?

Para concorrer ao livro, comente no VJ: qual personagem circense você seria por uma noite, só para meter um susto em alguém que precisa de uma lição?

Senhoras e senhores! O resultado estará sob a lona do VJ no dia 5 de agosto.
Para saber mais sobre o trabalho do Lucas, conheça o "Eita Peste!" e o "Lucas Lourenço".

Muito obrigado ao Lucas!

A você, durma bem... ou não.


Comentários

Unknown disse…
Um palhaço, sem dúvidas. Tudo bem que é uma escolha óbvia, mas nada melhor do que se vingar com um sorriso literalmente estampado no rosto. (:
Às vezes o clichê é MESMO a melhor escolha, Cleyton. Gosto da bizarrice de um Coringa, psicótico, por exemplo.

Por enquanto, o LIVRO É SEU!

Obrigado pelo comentário e bem-vindo ao VJ.

Abração.
Olha penso que uma maquiagem bem extravagante, numa aparição em plena meia noite, enquanto a pessoa está dormindo já é suficiente pra se dá um bom susto em qualquer pessoa! Rsrsrsrsrsrs... não é mesmo? Valeu pela postagem! Bjs
AHHAZZA na produção e MATA do coração, Lucélia rsrsrs.

Beijo. Thanks.