Fechado para balanço

Estou fechado para balanço. Por favor, passe depois. Ou nem passe. Se não estiver se aguentando, deixe seu recado. Não garanto que irei ler. É melhor que a porta fique fechada enquanto entendo o que está acontecendo. Posso estar prestes a me tornar uma pessoa insuportável. É mais seguro aí fora.

Estou cansado e a festa agora será aqui dentro. A minha cerveja para mim mesmo, do mesmo jeito. O motivo? Estou comemorando comigo.

Comemorando minhas conquistas e até mesmo as derrotas que me trouxeram até aqui. Deixei claro para uma amiga: “eu não telefono mais”. Meses convidando-a para “tomar uma” com seus dois melhores amigos – e eu sou um deles – e nada. “Não posso”. “Hoje não dá”. “Ixi, mas tá difícil de dar certo, heim?”. E eu ligando toda semana para saber como ela estava. Primeiro o rompimento com o namorado. Depois a saída de casa para morar com a amiga. Outra hora o desemprego. E então as dificuldades do novo emprego chato. Brigou com a amiga que mora junto. Aí veio o apartamento novo só pra ela. E eu sempre telefonando e dando a maior força. Agora está em seu novo emprego, mandando super bem e eu não liguei mais. “Ow, oi sumido? Nossa, não apareceu mais, heim?”. Não mesmo e “pois é, se quiser a partir de hoje você me liga”. Estou ligando para mim mesmo. Se eu apertar o botão verde para rediscagem em meu celular, o primeiro número é o meu – MatheEUs Me Basto Farizatto.


Há alguns meses meu melhor amigo me disse que iria casar. POXA, QUE BACANA! PARABÉNS! Semanas depois disse que seria pai. POXA, QUE BACANA! PARABÉNS! Ligo para tomarmos uma junto e ele não pode. Se vai, a noiva está junto e ele mimando ela o tempo todo. Reclama pra mim que o casamento está um porre e que ela é uma grossa. “Calma, vai ficar tudo bem. Conversa com ela”. Está um porre. “Ow, domingo é aniversário dela. Liga pra ela porque ela só vai chamar quem telefonar”. Mandarei uma mensagem – só porque ainda não me tornei insuportável – mas não conte comigo na comemoração depois dessa.


Outra amiga. Há anos veio me dizer que seu marido estava com ejaculação precoce. “Ah, Má, o que eu faço?”. Ah, sei lá, conversa com ele ou manda ele bater uma antes! Depois disso veio a promoção dela no trabalho, a mudança de emprego e o câncer na garganta de seu cachorro. E eu? VAI DAR TUDO CERTO, FIQUE TRANQUILA. E ela até retribuiu: “isso mesmo Má vai em frente, você é ótimo!”. E ela até engravidou. Liguei antes e logo após o parto. Vi até a foto do bebê no site da maternidade no dia do nascimento e enviei aos mais próximos. Falei com o marido e dei os PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS! Comprei um presente no mesmo dia. Até gravei o nome do bebê e sua data de nascimento. Está comigo até hoje. “Ah, Má, essa semana darei as vacinas nele e depois você já pode vir visitá-lo”. Dois meses. Não responde nem me retorna no MSN. Continuo com o presente e hoje deixei um recado pra ela apenas pedindo o endereço para mandar a bendita lembrancinha.


Torna meu melhor amigo hoje: “vamos tomar uma amanhã, saberei o sexo do meu filho e quero comemorar!”. Eu mais uma vez iria comemorar a felicidade dele e daria os PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, mas sinceramente, é hora de eu receber os PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS.

Chega de comemorar o dos outros. É hora de comemorar os meus vários motivos para comemorar e que sempre passam despercebidos aos olhos dos outros. Estou fechado para balanço e quando abrir, posso ter me tornado uma pessoa insuportável para muitos.


Comentários

Francisco Silva disse…
Matheus, que você é E-S-T-O-U-R-A-D-O e N-E-R-V-O-S-I-N-H-O eu já estou cansado de saber e de suportar isso, diga-se o RIBEIRÃO VERDE né, nossa como você é uma mosca morta mesmo, voltando ao assunto, concordo quando você diz que precisa comemorar com você e não com os outros. Essas atitudes servem para refletir e que no futuro possamos ser alguém melhor.

Só uma coisa, não gostei do “meu melhor amigo disse...”, cuidado em!!!!!!!!!!!!

Beijão e se cuida.
Lívia Komar disse…
Faz vc muito bem. Tôa fim de fechar pra balanço tbm.
Chicão!!! Só você sempre me entende! E meu morzão também hehehe.

Você já passou do nível de melhor amigo, é meu irmãozin que eu amo e odeio... igual irmão mesmo hehehe.

LÍVIA! Pode fazer, feche para balanço, eu recomendo COM FORÇA!

Beijos para os dois!
Roberta de Souza disse…
Querido: Parabéns, parabéns, parabéns pela iniciativa!
Vc está certíssimo!

Apoiado totalmente!

bj
Valeu, Beta!
SEMPRE ÓTIMO ter você aqui.

Um beijão.
Larissa Mango disse…
Máááá!
Recebo seus novos textos do blog por e-mail e é irresistível não lê-los.
Quanto ao "fechar para balanço", concordo plenamente com tudo o que expressou. Eu muitas vezes me deparo com essa situação, de só ir atrás das amizades e não receber nada em troca. É péssimo e uma hora cansa!
Falando nisso... temos que marcar algo, hein?! Saudades de vc, menino.
Super bjo!
Larissa
Lucimara Souza disse…
Olha eu aqui de volta!
uhuhu!
Peço desculpas pela ausência...

Quanto ao post... Incrível como me identifiquei.. rsrs
Está certo, Matheus. Há momentos em que temos que voltar toda a atenção a nós mesmos, sem medo de sermos egoístas. Ser altruísta demais é que cansa às vezes.
Grande abraço,
Sucesso,
Sorte,
Paz!
Lá!!! Que bom que apareceu! É mesmo UM PÓÓÓÓÓÓRRRRYYYY essa situação. Mas já superei e sou sempre mais EU! hehe... e DEMORADO para marcarmos algo!

Fogos e rojões no retorno da Lu aqui ao VJ também! Welcome back! – agora que descobri que dá aula de idiomas hehe
E realmente, se nada sustentar, "ser altruísta demais é que cansa às vezes."

Bjos, LINDAÇAS!
Unknown disse…
Matheus, obrigada pelo comentário sempre tão gentil. Gosto de que você goste dos meus temas e textos...isso é raro!Adoro seus textos também e exatamente hoje me sinto em total processo de "fechada pra balanço"...acabo de ter uma enorme decepção com amigas e sinto que fechei um ciclo. Agora chega. Você é genial, menino! (como se diz aqui em Minas!). Um forte abraço.
Anônimo disse…
meu amor...
eu amei sinceramente passar pelo seu blog e poder ler esse texto!
Como te conheço e mtooo bem nééé, haha.. sei que vc ta precisando mto desse balanço e tenho certeza que vai te fazer muitissimo bem!!!
Eu amo vc..
sabe que mesmo vc querendo tomar uma ceva sozinho eu me abilito a ir junto!
kkkkkkkkkkkk

vc é mais q especial garoto

bju
Poxa, Má, MUUUUITO OBRIGADO! Vc sempre muito amiga e mais que linda.

Este cadeado é sim temporário para que, quando aberto, tudo esteja bastante limpo e renovado para novas visitas.

Obrigado pelas palavras. Também amo vc!

Um beijo.
Anônimo disse…
Parabéns !!! Quanto mais eu leio os textos em seu blog, mais curiosa e vontade de te conhecer eu tenho....abs
Olá. Obrigado pela visita!
Fique à vontade para ler e comentar o quanto quiser.

Abração.