E assim encerra-se o amor!

Humildemente, uma amiga após entrar no Virando Jornalista, disse ter um blog e me passou o endereço o qual cliquei na hora – porque adoro ela, porque adoro blogs.



Era a última postagem até então e ao ler, senti um frio na barriga e a admirei. Belo texto, sentimento puro, realista, triste e maduro. Grace escreveu, e muito bem, sobre o fim de um relacionamento, de um amor puro e completo.
Talvez o frio na barriga que senti foi pela certeza que ela coloca em cada palavra escrita e eu estar vivendo um momento contrário. Eu vivo um amor que já passou por provas e provou que ele não se encerra.

Como no comentário que deixei em seu texto no blog O Universo em Mim, “É muito importante esse ‘pé no chão’ e consciência de tudo em um fim de relacionamento. Nos faz aprender mais. Mas uma coisa é certa: nada disso impede que você sinta tudo de novo e tenha novos frios na barriga, por novos motivos, com um novo cara. Concordo que com a mesma pessoa fica difícil, mas com uma nova paixão, tudo volta e é sempre muito gostoso”.



Obrigado, Grace, por deixar eu dividir este seu texto aqui no blog. E como você mesma diz, “me mata de orgulho”.





E assim encerra-se o amor!


Por Grace Kelly Cano


É, simplesmente o sentimento se reveste de outro momento, de outro tempo, de outro pensamento e atitude.
Acreditar que o amor ingênuo e puro que existia há quase uma década iria permanecer intacto é utopia de mortais que se recusam a encarar a realidade.
O que ficam são as afinidades. Ele sabe o jeito de te abraçar que você se derrete toda, você sabe que fazer carinho no cabelo atrás da nuca o deixa uma criança feliz. O beijo ainda combina muito e no olhar também tem carinho. Você conhece cada centímetro do corpo dele e ele sabe exatamente o que fazer e como fazer pra te deixar satisfeita.
Parece muita coisa não é? Mas é só.
A vida de cada um seguiu caminhos muito distintos e ao regressar, as diferenças ficaram maiores do que as semelhanças. As prioridades são outras e os valores também.
O sonho construído em outrora, da princesa que viveria feliz pra sempre no castelo encantado foi levado pelo mar, como as construções de areia em sua orla...
Não se pode mais esperar a mesma compreensão, porque a paciência não é mais tão infinita.
Não se pode esperar mais o mesmo respeito, porque a vida moldou cada um da maneira que o protege mais, e isso quer dizer em alguns momentos, perder a doçura e optar pela rispidez.
E não se pode mais esperar aquele frio na barriga e a certeza do “pra sempre”, porque o pra sempre, sempre acaba. Simples assim.
E quando há um reencontro, não é necessário que haja as mesmas juras de amor, porque elas não são mais verdadeiras... e nem que toque aquela música que fez parte dos momentos especiais, caracterizando o casal por muitos anos, porque agora essa melodia vai se reproduzir apenas na memória. E não por muito tempo!
Pra tudo correr bem e seguir para o caminho que deve seguir, é necessário que haja apenas o momento final, porque é assim que esse encontro se caracteriza: apenas um momento!
E com a cara limpa, o coração pronto pra dar o grito da liberdade e o sorriso que faltava nos lábios, posso entender que se encerra assim o amor!
* Grace é uma amiga louca pela vida. Feliz em trabalho e mesas de bar. Tem assunto para todas as idades. Sorridente e, se preciso, brava. E passa para o teclado alguns de seus momentos - como este que acabou de ler - no blog www.ouniversoemmim.blogspot.com.

Comentários

Tássia Beig disse…
Com dois gênios como vocês o que sobra dizer?rs Experiências são provas que devemos dividir, e a minha linda Greicinha dividiu exacerbadamente bem! Tem sentimento, tem decisão e tem a essência do amor. Só pra dizer-- ARRASOUUUU!
Beijoo enorme pra vcs.
Grace Kelly Cano disse…
Tatá e Sammy, o que dizer de vocês heim??
Que sinto saudades, que amo vocês, que me matam de orgulho....Tudo isso vocês já sabem né!
Obrigada por existirem!
Beijos!
Grace
Anônimo disse…
Hey there would you mind letting me know which hosting company you're working with?
I've loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog loads
a lot faster then most. Can you recommend a good internet
hosting provider at a reasonable price? Thank you,
I appreciate it!

my weblog :: clash of clans hack ()