segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Um significado do CARALHO!

Quando você diz que alguém mora longe pra CARALHO, ou que este alguém é feio pra CARALHO, ou até mesmo que certa festa foi do CARALHO, o que realmente você pretende dizer? Certamente que, alguém mora MUITO longe, é MUITO feio, e que a festa foi ÓTIMA. Mas o que é um CARALHO?

A palavra CARALHO surgiu há séculos quando as antigas caravelas cortavam os oceanos como sendo o principal transporte usado para viagens longas. Nestas embarcações é onde ficavam os CARALHOS.

Normalmente, cada caravela possuía um CARALHO, onde os marinheiros costumavam se revezar para passar longas horas neles. O CARALHO era pequeno, redondo e não muito aconchegante.
Os homens ordenados para subir para o CARALHO eram geralmente marinheiros que descumpriam alguma ordem ou regra que deveria ser obedecida enquanto estivessem à bordo. Portanto, mandar pro CARALHO era uma forma de castigá-los.
Para ficar mais claro e eliminar qualquer ambiguidade, o CARALHO, é aquela cesta que fica quase no final do mastro das caravelas, acima das velas. De lá o marinheiro podia avistar longas distâncias. O castigo é tido como tal pelo fato do homem ficar isolado enquanto estiver lá em cima e também por passar por fortes enjôos sempre que descia de volta ao convés.
Por isso, ainda hoje muitos dizem “estou indo pro caralho” quando algo não anda dando muito certo, ou “vai pro caralho” quando se pretende punir ou reprimir alguém. Claro que, muitos, se não a maioria, usam o termo sem ao menos conhecer seu significado ou até mesmo dando um outro à palavra. Pense no CARALHO antes de dizê-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma coisinha a dizer...Meu amigo samy é do caralhoooooo..hehehehheheheheheh!!!